
O cinema sempre foi uma paixão desde criança. Não demorou muito para que eu começasse a criar as minhas primeiras histórias em quadrinhos inspirados pelos filmes de Charles Chaplin. Mais adiante, quando meu Pai amava ir a Disney, tive meu primeiro contato com experiências imersivas, e logo percebi que a tecnologia e o cinema andariam entrelaçados em mim para sempre.
Abaixo você vai encontrar uma diversidade de produtos audiovisuais que incluem, cinema, videoclipe, televisão, publicidade, entre outros. Atendemos mais de 30 clientes entre eles, Mag Shopping, Box Cinemas, Brasmotors, Casa Tudo, Teatro Facisa e muito mais. Conheça também os trabalhos mais atuais da Durand Creator.
Função: Direção de cena.
Função: Assistente de produção e de arte.
Os trabalhos mais recentes incluem a pré-produção como produtora de arte do longa-metragem Fúria (@furiafilme) de Marcel Vieira produtora 2ifilmes (@2ifilmes) e Distribuição Elo Company (@elocompany). A narrativa se passa em Alagoa Grande, pequena cidade do brejo da Paraíba, a delegada Adélia Souto (atuação de Ana Petta atriz/criadora de “Unidade Básica” do Globo Play) investiga a morte violenta de uma menina de quinze anos, filha de um vereador local. As investigações progridem e a suspeita recai sobre Hélio Xavier. Hélio é um jovem negro e ex-presidiário, que trabalha na escola onde a menina esteve pela última vez. Enquanto Adélia busca solucionar o crime, a própria cidade acha um jeito de julgar e punir Hélio, fazendo dessa fúria persecutória um retrato das relações entre justiça e racismo no Brasil. Trazendo os personagens para os corpos @anapetta @nanegolira @andremoraix @walisonpereira Fonte: @furiafilme


Outros filmes que estão em fase de pós-produção cuja produção de arte é assinada pela Durand Creator são A Arte de Morrer (Rodolpho de Barros) e Sacrifício (Mariana Ramos) ambos aprovados pela lei Aldir Blanc. A arte de morrer é um conto do escritor paraibano Bruno Ribeiro que foi adaptado pelo cineasta Rodolpho de Barros. ‘A arte de morrer ou Marta Díptero Braquícero’, tendo como estrelas a atriz Ingrid Trigueiro (‘Bacurau’) e o ator Luiz Carlos Vasconcelos (‘Carandiru’ e ‘Baile perfumado’). Já Sacrifício é um curta de terror que se passa em uma cidade praiana, porém certos mistérios são revelados em uma casa antiga. O curta tem como atriz Paraibana Soia Lira (‘Pacarrete’ ‘Central do Brasil’ ‘Abril despedaçado’ ‘Tatuagem’).


Como assistente de direção o trabalho mais recente foi o documentário Cocada do diretor Caio Bernardo. Num cenário cinematográfico dos fornos de Cal, em Caraúbas (RN), equipe técnica, diretores, roteiristas, produtores, atores e atrizes, produziram o primeiro documentário sobre a importância histórica medieval desses empreendimentos que ainda resistem ao tempo, a industrialização e a tecnologia. Uma semana inteira de muito trabalho e dedicação. Na narrativa a família do popular “COCADA” que sobrevive ainda hoje dessa atividade secular.


